Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sharapova e Ivanovic na final feminina

Russa cilindrou Jelena Jankovic, enquanto Ana Ivanovic precisou de três "sets" para levar de vencida a eslovaca Daniela Hantuchova.

Ricardo Capela

Maria Sharapova e Ana Ivanovic vão disputar a final feminina do Open da Austrália. A russa cilindrou verdadeiramente Jelena Jankovic, vencendo com os parciais de 6-3 e 6-1, enquanto Ivanovic precisou de três parciais para vencer a eslovaca Daniela Hantuchova (0-6, 6-3 e 6-4).

No entanto, o triunfo de Ivanovic não ficou isento de polémica, uma vez que Hantuchova acusou a sérvia, de 20 anos, de a desconcentrar quando efectuava o serviço: "Já a defrontei várias vezes e ela nunca tinha feito isto. Batia com os pés no chão quando servia, foi ridículo". Ivanovic defendeu-se alegando que procurou, apenas, ser "rápida a deslocar-se para a bola", lembrando que os "homens jogam da mesma maneira".

Esta será a segunda final de um "Grand Slam" para Ana Ivanovic, depois de no ano passado ter atingido o jogo decisivo em Roland Garros, onde perdeu com Justine Henin. Para Sharapova será a quarta presença, voltando a discutir o título em Melbourne Park, depois de no ano passado ter sido derrotada pela norte-americana Serena Williams.