Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sérgio Paulinho vai correr ao lado de Armstrong

Sérgio Paulinho foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e vai alinhar pela terceira vez ao lado de Lance Armstrong, sete vezes campeão na Volta à França.

O português Sérgio Paulinho está entre os nove corredores que a RadioShack vai apresentar na edição de 2010 da Volta à França, juntamente com Lance Armstrong, anunciou hoje a equipa norte-americana na sua página na Internet.

Paulinho, medalha de prata na prova de fundo dos Jogos Olímpicos Atenas2004, vai alinhar ao lado do norte-americano, sete vezes campeão do Tour que terminou a corrida em 2009 na terceira posição e recentemente concluiu a Volta à Suíça no segundo lugar.

O corredor português vai cumprir a sua terceira "Grande Boucle", depois de ter ajudado, em 2007 e 2009, às vitórias do espanhol Alberto Contador, primeiro na já desaparecida Discovery Channel e, no ano passado, na Astana.

Em 2009, Paulinho terminou em 35., a 54 minutos de Contador.

Além de Armstrong e Paulinho, o belga Johan Bruyneel chamou ainda, para a corrida francesa, os norte-americanos Levi Leipheimer, Chris Horner, o alemão Andreas Klden, o ucraniano Yaroslav Popovych, o suíço Gregory Rast, o esloveno Jani Brajkovic e o cazaque Dmitriy Muravyev.

De fora do alinhamento da RadioShack ficou o português Tiago Machado, campeão português de contrarrelógio.

Volta à França começa em Roterdão este ano

Já o português Rui Costa (Caísse d'Epargne), que venceu no sábado a penúltima etapa da Volta à Suíça, integra os 12 pré-selecionados por Eusébio Unzue para o Tour.

O campeão nacional de fundo, Manuel Cardoso (Footon-Servetto), e João Correia (Cervélo) são outros corredores lusos que integram formações que vão estar no Tour2010.

A 97. edição da Volta a França em bicicleta vai partir, a 3 de julho, de Roterdão, na Holanda, integrando um percurso de cerca de 3600 quilómetros, que vão culminar, a 25 de julho, nos Campos Elísios, em Paris.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.