Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sepsi assina hoje

Lateral-esquerdo romeno já está em Lisboa e afirma ter concretizado "um sonho de miúdo": assinar "por um grande clube da Europa".

Ricardo Capela

Chama-se Laszlo Sepsi, tem 21 anos, é romeno e actua como defesa esquerdo. É este o primeiro reforço de Inverno do Benfica, que vai assinar contrato válido até ao Verão de 2013 por uma verba a rondar os dois milhões de euros.

Laszlo Sepsi esteve ao princípio da tarde de ontem reunido com Luís Filipe Vieira e deve ser apresentado hoje como primeiro reforço de Inverno do Benfica, com um contrato válido por cinco épocas e meia. Sepsi é o segundo romeno a actuar no Benfica, depois de Nica Panduru.

O lateral esquerdo jogava até agora no Gloria Bistrita, da Roménia, e é internacional sub-21. O jogador já marcou presença no Estádio da Luz no sábado, para assistir à partida entre o Benfica e o Leixões. Esta será a segunda experiência de Sepsi fora da Roménia, depois de Laszlo Bölöni o ter contratado para o Rennes, onde o jovem jogador não se conseguiu afirmar.

O Benfica assegura, assim, um reforço para uma posição onde, depois da saída de Miguelito para o Sporting de Braga, Léo surgia como única opção para José António Camacho. E, recorde-se, o brasileiro termina contrato no final da temporada e ainda não chegou a acordo com o Benfica para a renovação do vínculo.