Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Scolari é o novo treinador do Palmeiras

Na última época, Scolari treinou o Bunyuodkor, garantindo o título da liga do Uzbequistão

Hassan Ammar/AP

O técnico brasileiro que levou Portugal à final do Euro-2004 e às meias finais do Mundial-2006 aceitou regressar ao seu país para um contrato com o clube de São Paulo.

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de futebol de Portugal, é o novo treinador do Palmeiras, do Brasil, anunciou hoje a sua assessoria de imprensa.

De acordo com o comunicado, Scolari rubrica a 15 de julho um contrato válido até dezembro de 2012.

Luiz Felipe Scolari, que levou Portugal à final do Campeonato da Europa de 2004 e ainda às meias finais do Mundial de 2006, na Alemanha, regressa ao Palmeiras e ao seu país.

Percurso de 'Felipão'

Pelo Palmeiras, de 1997 a 2000, Scolari conquistou a Taça do Brasil (1998), a Taça Mercosul (1998) e Taça dos Libertadores (1999). Chegou ainda à final dos campeonatos Brasileiro (1997) e Paulista (1999), da Taça Mercosul (1999) e da Taça dos Libertadores (2000).

O treinador brasileiro conversou nos últimos dias com o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, tendo comunicado hoje, por telefone, o acordo para assinar contrato.

Scolari trabalhou também no Chelsea, depois de sair da seleção portuguesa após o Europeu de 2008, e, na última época, treinou o Bunyuodkor, garantindo o título da liga do Uzbequistão, com 27 vitórias e três empates.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.