Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Rui Machado na 2.ª ronda do Estoril Open

Rui Machado, melhor português no ranking ATP (113.º), garantiu a passagem à 2.ª ronda do Estoril Open, ao vencer o chileno Nicolas Massu.

O tenista Rui Machado, o melhor português no ranking ATP (113.º), garantiu hoje a passagem à segunda ronda do Estoril Open, ao vencer o chileno Nicolas Massu, por 6-2 e 6-4. 

Campeão olímpico em Atenas2004, Nicolas Massu atingiu em setembro do mesmo ano a sua melhor classificação de sempre no ranking ATP, o nono lugar.

O tenista chileno, que chegou a ser um dos melhores especialistas em terra batida, não vence um torneio desde 2006, quando triunfou na Costa do Sauípe, no Brasil. 

Na presente época, Nicolas Massu, atual 92.º do "ranking", tem disputado sobretudo torneios Challenger (segunda divisão do circuito). 

Na próxima ronda do mais importante torneio realizado em Portugal, Rui Machado vai defrontar o croata Ivan Ljubicic, atual 14.º da hierarquia mundial e segundo cabeça de série da prova. 

Esta temporada, Ljubicic já venceu o Masters de Indian Wells (Califórnia), depois de deixar pelo caminho jogadores como o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.