Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Rui Costa quer Quique Flores a treinar na Luz

A chegada do ex-jogador à direcção desportiva e administração da SAD do Benfica faz o pleno das manchetes dos três diários portugueses.

A assunção do cargo de director desportivo e administrador da SAD do Benfica por parte de Rui Costa faz o pleno das manchetes da imprensa desportiva portuguesa de hoje, a par das negociações que o ex-jogador 'encarnado' já desenvolve para trazer o treinador espanhol Quique Flores para a Luz.

Apresentado oficialmente, ao fim da tarde de ontem, como novo responsável máximo por tudo quanto diga respeito ao futebol benfiquista, Rui Costa trocou de farda e apresentou-se aos jornalistas num elegante fato escuro e gravata a condizer. E é assim vestido que domina as primeiras páginas dos três diários desportivos.

Perante a recusa de Sven-Goran Eriksson em assumir o cargo de treinador, os jornais referem que o nome preferido na Luz é agora o do antigo treinador do Valência, Quique Flores, que citado por 'O Jogo' refere: "O Benfica é um bom clube, mas não quero fazer quaisquer comentários".

A renovação por mais duas épocas do contrato de Léo com os 'encarnados' também é assinalada por todos os periódicos e 'A Bola' adianta que Rafik Djebbour, avançado argelino do Panionios (Grécia), de 24 anos, estará a ser observado.

Outra notícia chamada à capa de 'A Bola' e 'O Jogo' é a forte possibilidade de Liedson ter de ser operado para debelar uma lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo.

Tudo aponta nesse sentido, sobretudo depois de a Sporting SAD ter comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a indefinição em redor do tempo de paragem do brasileiro.

Se a notícia das renovações dos contratos dos 'leões' com o defesa direito Abel (até 2011) e o guardião Tiago (2009) também fazem o pleno, só 'O Jogo' chama à primeira página a revelação de que o treinador Daúto Faquirá será o sucessor de Carlos Carvalhal no comando do Vitória de Setúbal. O contrato será assinado hoje.