Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Rui Costa anuncia renovação de Léo

Ex-número 10 dos "encarnados" foi hoje apresentado oficialmente como director desportivo e iniciou tarefa com revelações aos sócios: Léo é reforço, treinador Sven-Goran Eriksson foi descartado.

O Benfica e o futebolista brasileiro Leo acordaram hoje a renovação do contrato que os ligava por mais uma época, com outra de opção, anunciou hoje o novo administrador da SAD "encarnada", o antigo internacional português Rui Costa.

O defesa lateral esquerdo, de 32 anos, foi contratado aos brasileiros do Santos pelo clube da Luz na época 2005/06 e, a cumprir-se o novo acordo na totalidade, atingirá cinco épocas ao serviço das "águias", em 2010.

Rui Costa assumiu ainda a contratação do médio do Belenenses Ruben Amorim, de 23 anos, com acordo para as próximas quatro épocas, e que o internacional luso Jorge Ribeiro (Boavista) é um dos atletas "que podem interessar", mas que "não é jogador do Benfica".

O novo "homem-forte" do futebol da Luz reconheceu também o interesse do Benfica em voltar a contar com o uruguaio Cristian Rodriguez nas próximas temporadas, além de admitir o insucesso das negociações para o regresso do treinador sueco Sven-Goran Eriksson ao clube "encarnado" devido à indefinição profissional do técnico escandinavo, ligado aos ingleses do Manchester City.

O "maestro" classificou Eriksson como um dos treinadores que considera poder servir bem o Benfica, mas adiantou que tem havido conversações com outros nomes, recusando-se a citá-los.