Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Roger Federer estreia-se hoje no Estoril Open

Roger Federer estreia-se hoje no 21.º Estoril Open, diante de Bjorn Phau, enquanto a portuguesa Michelle Brito disputa uma inédita segunda ronda. 

O suíço e líder da hierarquia mundial, Roger Federer, estreia-se hoje no 21.º Estoril Open de ténis, diante do alemão Bjorn Phau, 138.º do Mundo, enquanto a portuguesa Michelle Brito disputa uma inédita segunda ronda. 

Federer, que levantou o troféu de vencedor nos "courts" de terra batida do Vale do Jamor em 2008, ficou isento da primeira ronda e defronta agora o tenista germânico, que eliminou o espanhol Marc Lopez, por 6-4, 4-6 e 6-1, nunca antes das 16:00, no campo Central. 

Michelle Brito, de 17 anos e 116.º do ranking mundial, derrotou a francesa Alize Cornet, por 6-3, 4-6 e 6-3, e vai bater-se, a partir das 11:00, também no Central, com a romena Sorana Cirstea, segunda favorita da prova e 36.º do Mundo. 

Outros lusos em ação vão ser Frederico Gil e Rui Machado, já apurados para a segunda ronda de singulares, mas na vertente de pares, diante da dupla composta pelo francês Arnaud Clement e o sueco Robert Lindstedt. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.