Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Real Madrid anuncia prémios do plantel

Liga dos Campeões vale 480 mil euros, enquanto a liga espanhola fica nos 300 mil. Jogadores já perderam 120 mil euros pela eliminação da Taça do Rei.

O Real Madrid vai pagar 780 mil euros a cada jogador caso a equipa consiga vencer as duas competições que ainda está a disputar. Cada elemento do plantel vai receber 480 mil euros se a equipa vencer a liga dos Campeões e 300 mil em caso de terminar a Liga espanhola em primeiro lugar.

A motivação dos jogadores é um dos princípios dos responsáveis do clube madrileno, que ofereceu 200 mil euros aos jogadores depois da vitória (1-0) sobre o grande rival Barcelona, em Dezembro, em jogo da Liga espanhola disputado em Camp Nou.

O Real, onde alinha Pepe, tinha previsto gastar no final da época 19,8 milhões de euros em prémios, o que seria o mesmo que falar em 900 mil euros para cada jogador, caso a equipa conseguisse o "triplete" (Liga espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões). Como os merengues foram já eliminados da Taça do Rei, pelo Maiorca, cada jogador já perdeu qualquer coisa como 120 mil euros

Quanto às outras competições, a motivação pode mesmo funcionar. Os 300 mil euros da liga estão bem encaminhados, já que o Real Madrid lidera destacado, com uma vantagem de nove pontos sobre o Barcelona. Na Liga dos Campeões, a equipa está já nos oitavos-de-final, onde vai medir forças com a Roma.