Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Rali de Portugal arranca no estádio do Algarve

Edição 2010 do Rali de Portugal, 6ª prova do Mundial, começa esta noite. Hexacampeão mundial Sébastien Loeb e demais pilotos disputam super especial no estádio do Algarve.

A super especial do estádio do Algarve abre hoje a parte competitiva do Rali de Portugal, com um troço disputado em horário noturno para possibilitar uma maior adesão de público no arranque da sexta prova pontuável para o Mundial de ralis. 

Os principais pilotos do Mundial de ralis vão poder ser vistos já em competição a partir das 20h30, hora de partida dos primeiros concorrentes para a super especial, com destaque para o francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC), líder do campeonato e hexacampeão mundial. 

O público terá igualmente especial atenção para os Ford dos finlandeses Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, que estão logo atrás de Sébastien Loeb no campeonato, bem como para os Citroen do francês Sébastien Ogier, do espanhol Dani Sordo e do finlandês Kimi Raikkonen, antigo campeão mundial de Fórmula 1. 

Armindo Araújo sem pressão dos pontos

Entre os pilotos lusos, o destaque vai para Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000), piloto que participa na nova classe SWRC e que lidera o Nacional de ralis, e para Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer EVO), campeão mundial em título do agrupamento de Produção. 

Armindo Araújo, que lidera o Mundial de Produção, pode este ano lutar pela melhor classificação possível sem se preocupar com o amealhar de pontos, uma vez que a prova portuguesa não pontua este ano para o aquele campeonato. 

A edição 2010 do Rali de Portugal conta com três etapas e um percurso total de aproximadamente 1223 quilómetros, integrando 18 provas especiais de classificação, que terão um total de 355 quilómetros cronometrados.  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.