Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Quim fora dos convocados do Benfica

A atravessar um mau momento de forma, Quim ficou de fora dos eleitos de Quique Flores. Luisão, Binya, Aimar e Nuno Gomes regressam para o jogo frente ao Marítimo. (Visite o dossiê do Campeonato da I Liga)

O guarda-redes Quim ficou fora das opções do técnico Quique Flores para a visita de domingo do Benfica ao Marítimo, em jogo da 11ª jornada da Liga. Quim não atravessa um bom momento e no último jogo da Liga, frente ao Vitória de Setúbal (2-2), na Luz, não esteve em bom plano nos dois golos dos sadinos, o último dos quais já nos descontos e que 'roubou' uma vitória que parecia certa. O guarda-redes internacional português era até à última jornada totalista na equipa 'encarnada' nos jogos do campeonato, enquanto na Taça de Portugal o treinador dava o lugar ao guarda-redes Moreira. Em 10 partidas cumpridas na Liga, Quim esteve nos seguintes jogos: empates com o Rio Ave (1-1), FC Porto (1-1), Leixões (1-1) e Vitória de Setúbal (2-2) e nas vitórias com Paços de Ferreira (4-3), Sporting (2-0), Naval (2-1), Guimarães (2-1), Estrela da Amadora (1-0) e Académica (2-0). Segundo a página oficial do Benfica na Internet, o treinador 'encarnado' chamou para a viagem aos Barreiros 18 jogadores e, além de Quim, ficaram também de fora, por opção, Mantorras, Makukula e Fellipe Bastos. Outras baixas são o argentino Di María, que continua a recuperar de lesão, Jorge Ribeiro, com um estiramento na face posterior da coxa direita, e Carlos Martins, com queixas na face posterior da perna direita. De regresso aos convocados, e após terem falhado o jogo com o Setúbal, estão Luisão e Pablo Aimar, recuperados de lesões, bem como Binya e Nuno Gomes, estes ausentes depois da goleada sofrida frente ao Olympiacos (5-1) devido a mazelas. O Benfica, segundo classificado com 22 pontos, defronta o Marítimo, quarto com 18, domingo, às 19h15, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.

- Guarda-redes: Moretto e Moreira - Defesas: Luisão, Maxi, Miguel Vítor, David Luiz e Sidnei - Médios: Reyes, Balboa, Katsouranis, Aimar, Ruben Amorim, Binya, Yebda e Urreta - Avançados: Cardozo, Suazo e Nuno Gomes

Campeonato da I Liga