Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Queiroz: "Quim é menos futuro"

Carlos Queiroz falou hoje pela primeira vez da convocatória para o Mundial e explicou a ausência do guarda-redes campeão nacional, Quim: "É menos futuro." Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Rui Gustavo, a acompanhar a selecção na Covilhã (www.expresso.pt)

O seleccionador nacional foi confrontado com várias ausências e algumas supresas na convocatória e explicou o caso do benfiquista Quim, campeão nacional que não vai ao Mundial e pelos vistos já não conta para o seleccionador: "Respeito-o, dei-lhe a titularidade e a camisola número um, mas os guarda-redes que convoquei são presente e futuro. Quim é menos futuro".

Outro guarda-redes ausente na convocatória, Rui Patrício, jovem do Sporting, também teve direito a uma menção particular: "É o titular dos sub-21, que estão à beira de um apuramento importante e terá a sua grande oportunidade".

Queiroz rafirmou a confiança em José Castro e Ricardo Costa, que pouco jogaram no apuramento para o Mundial e nos respectivos clubes: "Tenho total confiança neles, mas não posso obrigar os seus treinadores a pô-los a jogar. Neste mês que vão passar connosco vão compensar a falta de jogos".

Pepe só conta como trinco

Sobre Pepe, convocado apesar de estar a recuperar de uma grave lesão, Queirós explicou que o chamou em concordância com os médicos do Real Madrid e anunciou a posição onde poderá jogar: "Não conto com ele como defesa".

Deco, outro luso-brasileiro, teve uma palavra de confiança de Queiroz: "Conto com ele para fazer um grande mundial".

O seleccionador não quis assumir um objectivo preciso e disse que quer ganhar "o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto jogo". A selecção chegou hoje à Covilhã e às cinco da tarde os sete jogadores que estão às ordens do seleccionador vão fazer o primeiro treino.

Veja vídeo SIC com a conferência de imprensa de Queiroz:

David Borges comenta as escolhas e as declarações de Carlos Queiroz: