Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Presidente da República felicita Mourinho

O Presidente da República, Cavaco Silva, acredita que os portugueses se sentem orgulhosos do "enorme mérito" de José Mourinho.

O presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje o treinador português José Mourinho pelo título de campeão europeu de futebol, conquistado sábado ao comando do Inter de Milão.

"Felicito-o pelo grande êxito pessoal que alcançou, ao sagrar-se vencedor da Liga dos Campeões de futebol, evidenciando assim, uma vez mais, as suas notáveis qualidades na exigente função de treinador", refere a nota, publicada no site oficial da presidência.

Cavaco Silva acrescenta estar certo de que os portugueses se sentem orgulhosos do "enorme mérito (de José Mourinho) no mundo altamente competitivo do futebol".

José Mourinho alcançou sábado, em Madrid, o seu segundo título de campeão europeu como treinador, feito que conseguiu pela primeira vez ao serviço do FC Porto, em 2004.

Sob o comando de Mourinho, os italianos, que venceram na final o Bayern de Munique por 2-0, conseguiram esta época uma tripla, depois de terem ganho a Liga italiana e a Taça de Itália.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.