Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Portugal no bom caminho

Empate na Sérvia coloca Portugal no 2º lugar do Grupo A, e com caminho aberto rumo ao Europeu de 2008.

Afinal, o empate foi um bom resultado. Este resultado permite, para já, a subida ao 2º lugar do Grupo A, com 11 pontos, menos cinco do que a Polónia, que conta com mais um jogo realizado.

Em Belgrado, Portugal entrou disposto a dar seguimento ao jogo da Bélgica, e logo aos quatro minutos, Tiago marcou. Um grande golo, a 30 metros da baliza, e uma estreia em beleza a marcar pela equipa das quinas.

Em vantagem no marcador, foi a vez de Ricardo brilhar: três defesas fabulosas negaram o golo aos Sérvios noutras tantas oportunidades. Mas Portugal acabaria mesmo por sofrer o golo do empate, da autoria de Jankovic.

O resultado manteve-se inalterável e, feitas as contas, foi positivo para Portugal, que beneficiou ainda da surpreendente derrota da Finlândia no Azerbaijao.

Scolari satisfeito

No final do encontro, Scolari era um homem satisfeito, como confessou aos microfones da Antena 1: "Estou muito contente com a exibição. Com este empate o apuramento não está mais perto. Estamos é mais perto do nosso objectivo de, após o jogo com a Bélgica, estarmos nos três primeiros".

Após uma jornada dupla positiva para as contas portuguesas, a selecção só volta a jogar em Junho, precisamente diante da Bélgica. Um jogo em que Cristiano Ronaldo ficará, certamente, de fora, consequência do amarelo visto no jogo de ontem à noite.

Nos outros encontros do Grupo A, além da surpreendente derrota da Finlândia, a Polónia venceu a Arménia (1-0), com um golo de Zurawski.