Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Portugal-Finlândia no Algarve, a 11 de Fevereiro

Na preparação para a qualificação para o Mundial-2010, Portugal vai voltar a encontrar os finlandeses, frente aos quais selou um lugar na fase final do Euro-2008.

A selecção portuguesa de futebol defronta a Finlândia no Estádio do Algarve, em jogo particular marcado para 11 de Fevereiro do próximo ano, confirmou hoje oficialmente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na preparação para a qualificação para o Mundial-2010, Portugal vai voltar a encontrar os finlandeses, frente aos quais selou um lugar na fase final do Euro-2008, graças a um 'nulo' no Estádio do Dragão, no Porto, a 21 de Novembro de 2007.

Em Helsínquia, na primeira volta do apuramento, o embate entre a equipa das 'quinas' e os finlandeses, a 6 de Setembro de 2006, saldou-se também por um empate (1-1), com golos de Johansson, para os locais, e de Nuno Gomes, para a formação lusa.

No total, Portugal venceu apenas três dos oito jogos que disputou frente à selecção finlandesa, que apenas levou a melhor numa ocasião, quando goleou a equipa das 'quinas' por 4-1, em jogo particular disputado no Porto, a 27 de Março de 2002.

Mesmo sem vencer a congénere finlandesa desde 11 de Setembro de 1991, Portugal nunca perdeu com a equipa nórdica em jogos oficiais.

Em Fevereiro de 2009, a equipa agora treinada por car,los Queiroz vai alinhar pela oitava vez na região algarvia, onde já jogou por quatro vezes no Estádio São Luís, em Faro, duas no Estádio do Algarve e uma no Estádio do Portimonense, em Portimão.

No reduto construído para o Euro-2004, nos concelhos de Faro e Loulé, Portugal empatou (1-1) frente à Inglaterra, em jogo particular disputado a 18 de Fevereiro de 2004, e goleou o Luxemburgo (6-0), a 3 de Setembro de 2005, para a qualificação para o Mundial-2006.

Em termos de qualificação para o Mundial-2010, o próximo encontro da formação das 'quinas', frente à Suécia, realiza-se no Estádio do Dragão, no Porto, a 28 de Março de 2009.

Portugal ocupa a 3ª posição no Grupo 1 de qualificação para o Mundial da África do Sul, com cinco pontos (quatro jogos), menos dois do que Dinamarca (três) e Hungria (três) e os mesmos em relação à Albânia (quatro) e Suécia (três).