Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pepe promete fazer tudo para se apresentar no "máximo"

Pepe prometeu fazer todos os possíveis para estar "no máximo" das suas capacidades físicas daqui a um mês, quando começar o Mundial, no qual ainda não sabe se poderá participar. 

O internacional português Pepe prometeu hoje fazer todos os possíveis para estar "no máximo" das suas capacidades físicas daqui a um mês, quando começar o Campeonato do Mundo de futebol. 

"Estou com grande ilusão a pensar no regresso e tenho um mês para pôr-me em forma para poder disputar o mundial. Entrei na lista de convocados de Portugal e isso é uma grande alegria depois de passar meses de trabalho de recuperação árduo", disse, à EFE. 

A grave lesão sofrida a 12 de dezembro (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) colocou em risco a ida à África do Sul, mas o central do Real Madrid acredita que vai estar apto para ajudar a seleção.

O jogador de origem brasileira garante que "nunca" sentiu algum tipo de incómodo ou instabilidade na zona lesionada e que, diariamente, está a dar sólidos passos rumo à recuperação plena. 

Kleper Laverán Lima, Pepe no futebol, revelou que o mais duro neste longo período foi não ter podido ajudar os seus companheiros de equipa nos momentos chave da época. 

Ricardo Costa e Zé Castro possíveis substitutos

"Ainda assim, senti-me mais um, pois estive perto deles no dia a dia", concluiu. 

O futebolista do Real Madrid cumpriu 11 dos 12 jogos de qualificação e com grande versatilidade, pois fez cinco desafios a defesa central (incluindo os quatro primeiros) e seis a trinco, para onde derivou a partir do desafio com a Suécia, no Porto.  

Para prevenir um eventual fracasso na recuperação plena de Pepe, o selecionador Carlos Queiroz chamou mais dois defesas centrais, no caso Ricardo Costa e José Castro, num grupo de 24 atletas que tem de ser reduzido a 23. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.