Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pepe já está na Covilhã

A chegada de Pepe ao estágio marcou hoje o dia da seleção portuguesa na Covilhã, que terminará com o grupo ampliado a 10 atletas. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

A chegada de Pepe ao pré-estágio marcou hoje o dia da seleção portuguesa de futebol na Covilhã, que terminará com o grupo ampliado a 10 atletas. 

O defesa central do Real Madrid, que recupera de uma lesão grave e prolongada no joelho direito, contraída em dezembro, chegou ao estágio durante o treino da tarde, tendo aproveitado para cumprimentar os colegas e o selecionador Carlos Queiroz, com quem esteve breves segundos à conversa. 

Ao final da tarde chegam também Ricardo Costa e Zé Castro, os dois atletas que lutam por uma só vaga na seleção, partindo do princípio de que Pepe estará em pleno. 

Pepe, Ricardo Costa e Zé Castro em conferência de imprensa

O trio, que se junta a Eduardo, Nani, Liedson, Fabio Coentrão, Pedro Mendes, Miguel Veloso e Daniel Fernandes, vai falar à comunicação social a partir das 19:00 no hotel de estágio, em plena serra da Estrela. 

O treino da tarde voltou a contar com a participação dos jovens do Sporting da Covilhã e do Estação, que tinham sido dispensados na sessão da manhã.

Na terça feira, o grupo trabalha apenas de manhã (10:30) no Complexo Desportivo da Covilhã, em sessão aberta ao público, que tem revelado um crescente interesse e apoio à equipa das "quinas". 

No final do apronto, Carlos Queiroz fará um balanço destes dias de trabalho -- assim, é anulada a roda de imprensa prevista para antes do treino.  

A tarde de terça feira inicia um período de 48 horas de liberdade para os futebolistas, uma vez que só têm de se apresentar na quinta feira, às 13:00. 

Nesse dia, chegam mais quatro atletas, nomeadamente os "ingleses" do Chelsea Ricardo Carvalho, Deco e Paulo Ferreira e ainda o "alemão" Hugo Almeida. 

Na sexta feira, o grupo fica completo com a integração dos restantes convocados. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.