Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pepe deverá falhar amigáveis

Pepe vai ser submetido a um plano específico de trabalho até ao início do Mundial, sendo pouco provável que cumpra os jogos de preparação de Portugal. Carlos Queiroz diz que o central "será reavalido no dia 30". Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

O defesa central Pepe vai ser submetido a um plano específico de trabalho até ao início do Campeonato do Mundo de futebol, sendo pouco provável que cumpra algum dos três jogos de preparação de Portugal.

"Dia 30, vai ter nova reavaliação a concluir a fase de preparação individual, fora do contexto coletivo. Depois inicia o trabalho de integração coletiva. Se joga ou não dia 08, não posso dizer ainda", revelou Carlos Queiroz. 

Rumo ao Mundial2010, Portugal vai defrontar Cabo Verde (24 de maio) e Camarões (01 de junho) na Covilhã, enquanto na África do Sul jogará com Moçambique a 08 de junho, uma semana antes de iniciar a competição no Grupo G contra a Costa do Marfim (15). 

"Já está preparado e organizado para que haja todas as condições de potenciar o trabalho coletivo de Pepe em Lisboa e África do Sul, com alguns jogadores que vão complementar o trabalho da seleção, para que possa ser potenciado no mais curto espaço de tempo", anunciou Queiroz. 

Ricardo Carvalho também com cuidados especiais

O selecionador declarou que "há um plano geral e um individual que suporta a preparação de cada jogador" e que Pepe vai trabalhar inclusivamente na quarta feira, dia de folga para o restante grupo. 

Ricardo Carvalho chega na quinta feira e também vai merecer cuidados adicionais: "Há um conjunto de jogadores com preocupações específicas, muito particulares. Há actividade complementar de integração e preparação na seleção".

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.