Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pedro Proença selecionado para seminário preparativo do Mundial-2014

Os temas a abordar pelos árbitros serão variados e vão desde a proteção aos jogadores, passando pelas garantias de consistência e uniformidade nas decisões até à leitura de jogo. 

A equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença integra a lista de selecionados para o próximo seminário de preparação para o Campeonato do Mundo de futebol do Brasil, em 2014, de acordo com uma nota publicada hoje pela FIFA. 

Pedro Proença, que dirigiu as finais da Liga dos Campeões e do Europeu em 2012, é o único árbitro português entre os 19 europeus selecionados para as reuniões preparativas do Mundial-2014. 

A equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença integra Bertino Miranda (primeiro assistente) e José Trigo (segundo sssistente). Integram ainda a lista sete equipas de arbitragem da Ásia, sete da África, sete da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), dez da América do Sul e duas da Oceânia. 

A sessão de preparação europeia decorrerá na sede da FIFA, em Zurique (Suíça), de 16 a 19 de abril. Os temas a abordar serão variados e vão desde a proteção aos jogadores, passando pelas garantias de consistência e uniformidade nas decisões até à leitura de jogo. 

Pedro Proença foi eleito o melhor árbitro do mundo em 2012 pela Federação Internacional de Historia e Estatística do Futebol (IFFHS), numa votação feita junto de jornalistas de todo o mundo.