Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Paulo Alves sai dos sub-20 e regressa ao Gil Vicente

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a saída do treinador da seleção de sub-20, Paulo Alves, que regressa ao Gil Vicente, da Liga de Honra

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje a saída do comando técnico da seleção de sub-20 de Paulo Alves, que regressa ao Gil Vicente, equipa da Liga de Honra. 

O antigo internacional português tinha sido anunciado como treinador dos sub-20, a 24 de junho de 2009, e dirigiu a equipa em dois particulares com a China, tendo somado um empate e uma derrota. 

Na quinta feira, o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, tinha revelado à Agência Lusa que seria Paulo Alves a substituir o treinador Rui Quinta.

Paulo Alves regressa ao clube no qual iniciou a sua carreira como técnico, tendo estado no Gil Vicente entre 2005 e 2008, seguindo-se passagens pela União de Leiria e o Vizela. 

De acordo com a FPF, o novo técnico da seleção portuguesa de sub-20, que não irá competir esta temporada, "será anunciado oportunamente". 

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo Ortográfico, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.