Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Open da Madeira garantido para Março

O Open da Madeira em golfe sempre se realizará este ano. Com a entrada de um terceiro patrocinador, o troféu foi garantido.

O Open da Madeira em golfe vai realizar-se entre 22 e 25 de Março. Após a garantia da entrada do BPI no trio de patrocinadores, a realização do evento foi viabilizada.

O Banco Português do Investimento junta-se assim ao Governo Regional da Madeira e à Secretaria de Estado do Turismo, via Instituto do Turismo de Portugal como patrocinadores da 13.ª edição do Open da Madeira, que contará com um prémio monetário de 700 mil euros.

Segundo António Henriques, o novo presidente do Clube do Santo da Serra, o evento esteve efectivamente em risco. “As dificuldades foram imensas, mas conseguimos viabilizar o torneio graças aos patrocinadores e à conjugação de esforços com a PGA [do Circuito Europeu]”.

O torneio, orçado em 1,2 milhões de euros e apontado como um dos principais veículos de promoção da região, esteve em risco de não se realizar devido à falta de 500 mil euros. Superada esta lacuna monetária, a Associação dos Golfistas Profissionais (PGA), em conjunto com a empresa espanhola Ámen Corner, vai co-organizar o evento.

Optando por não falar em verbas envolvidas, António Henriques, que pretende que “o Open da Madeira integre o Plano de Golfe do Turismo”, realçou os esforços realizados pelas várias entidades, principalmente a PGA do Circuito Europeu na “contenção dos custos de organização”.

A verificar-se a integração no Plano de Golfe do Turismo, o torneio da Madeira “ficará alinhado com os outros dois grandes eventos nacionais englobados no Circuito Europeu: o Open de Portugal e o Masters”.