Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

O Milagre continua

A equipa do centro do país surpreendeu o Sporting em casa emprestada e basta-lhe um empate para chegar à fase de grupos. A segunda-mão joga-se no dia 31 de Outubro.

Ricardo Capela

O Milagre continua. Depois de afastar o FC Porto, na marcação de grandes penalidades, o Fátima surpreendeu o Sporting e, no Estádio do Restelo, casa emprestada dos leões, venceu por 2-1.

O Sporting entrou em campo com uma equipa muito longe do que tem sido hábito nesta temporada, inclusivamente deixando o losango. Paredes, Farnerud, Izmailov e Celsinho nunca se entenderam e o Fátima chegou à vantagem com alguma naturalidade, por intermédio de Cícero. O avançado transformou com êxito uma grande penalidade cometida por Purovic, por mão na bola.

A perder por 1-0 ao intervalo, Paulo Bento tentou remendar, fazendo entrar Miguel Veloso, Romagnoli e João Moutinho de uma assentada. Chegou para o empate, através do inevitável Liedson, mas um "tiraço" de Filipe Falardo, já perto do final levou de novo o leão ao tapete. E de vez.

Depois de conseguir o empate, o Sporting foi tentando, até final do encontro, a vitória, contando com uma oposição muito tenaz da equipa da Liga Vitalis, que voltou a fazer a festa ao minuto 82. Uma bomba de Filipe Falardo, do meio da rua, retirou capacidade de resposta a Tiago. Festa para o Fátima, que depois de afastar o FC Porto se vê a um passo de eliminar o Sporting e chegar à fase de grupos da Carlsberg Cup. "Quando não se tem organização acaba por se perder... e bem", disse Paulo Bento no final do jogo, em jeito de crítica à forma como a sua equipa se exibiu.

A segunda-mão da quarta eliminatória da Taça da Liga joga-se no próximo dia 31 de Outubro. Antes, o Sporting tem pela frente duas deslocações complicadíssimas. Uma a Roma, já na terça-feira, e outra à Choupana, no fim-de-semana, para defrontar o Nacional.