Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Nuno Silva e Castanheira regressam aos convocados após lesões

Após dois meses de ausência, os futebolistas regressam aos convocados de José Mota para o jogo contra o Vitória de Guimarães, esta segunda-feira. (Visite o dossiê do Campeonato da I Liga)

Após dois meses de ausência por lesão, os futebolistas Nuno Silva e Castanheira regressaram hoje aos convocados do Leixões, para a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, da 11ª ronda da Liga, na segunda-feira. O defesa central Nuno Silva, ausente dos relvados desde a recepção ao Benfica (1-1), a contar para a quinta jornada da Liga, em Outubro, vai mesmo fazer parte do 'onze' leixonense, como foi anunciado no sábado pelo treinador José Mota, em conferência de imprensa. O jogador, que padecia de uma microrrotura no gémeo da coxa esquerda, vai ser "adaptado" ao posto de lateral direito, substituindo o habitual titular, Vasco Fernandes, que cumpre suspensão de um jogo. O médio Castanheira, que também estava afastado desde o encontro com o Benfica - em que foi suplente -, devido a lesão muscular, é de novo opção. Além de Vasco Fernandes, que viu o quinto cartão amarelo na jornada anterior, em que o Leixões empatou em casa com a Naval 1 de Maio, por 1-1, também o defesa Diogo Luís está fora do convocatória, por opção técnica. O técnico José Mota também não pode contar com o avançado Roberto, a contas com uma mialgia, e com o médio Paulo Tavares, devido a uma microrrotura. A equipa de Matosinhos, que lidera a prova com 23 pontos, mais um do que os segundos classificados Benfica e Sporting, que tem mais um jogo, pode necessitar de vencer no reduto dos minhotos para se manter no primeiro lugar, caso o Benfica consiga hoje vencer o Marítimo. O líder Leixões mantém um registo 100% vitorioso nos cinco jogos disputados como visitante para a Liga, enquanto que o Vitória de Guimarães ainda não triunfou em casa. A partida entre o Leixões e Vitória de Guimarães - actual 12.º classificado da Liga, com 10 pontos - está agendada para segunda-feira, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será dirigida pelo árbitro Pedro Proença, de Lisboa.

- Guarda-redes: Beto e Berger - Defesas: Joel, Élvis, Sandro, Laranjeiro e Nuno Silva - Médios: Bruno China, Hugo Morais, Roberto Sousa, Castanheira, Chumbinho e Wesley - Avançados: Braga, Zé Manuel, Marques, Serginho Baiano, Diogo Valente e Nwoko

Campeonato da I Liga