Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Não à "bunda grande"

Seleccionador diz que tem 85 a 90% do grupo para o Euro-2008 definido, mas avisa os jogadores. "Quem se preocupar mais com noite e desfiles de moda fica fora."

Ricardo Capela

Não é novidade ver Scolari criticar abertamente alguns jogadores. Numa entrevista à Sporttv, o seleccionador nacional assumiu ter já escolhido "85 a 90 por cento do grupo para o Campeonato da Europa", mas deixou um aviso à navegação. "Cuidado com a bunda grande."

Sem nunca dizer nomes, o aviso parece ter como destinatários atletas como Miguel ou Miguel Veloso. Até porque Scolari foi mais longe no aviso que deixou à navegação.

"Há atletas que vão ter que se cuidar. Aqueles que andam a jogar com 2 e 3 quilos acima do peso, bunda grande, menos preocupados com o futebol e mais com a noite, desfiles e moda, se não tiverem uma vida mais regrada podem perder o autocarro pelo caminho. É um recado que estou dando. Estou olhando, examinando, lendo entrevistas, tudo isso. É um sério aviso que deixo", disse.

Antes do Euro-2004, Scolari criticou abertamente a má forma de Cristiano Ronaldo, ameaçando deixar o extremo de fora dos eleitos. O toque chegou a Ronaldo, que hoje é o melhor jogador português e um dos capitães da Selecção Nacional.