Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho: "Um dia vou treinar o Real Madrid"

José Mourinho nega ter "um pé e meio" em Espanha e "meio" em Itália mas mostra-se confiante de que vai ser treinador do Real Madrid.

O treinador português José Mourinho, do Inter Milão, negou hoje que esteja com um "pé e meio" no futebol espanhol, disse assumiu que um dia vai treinar a equipa do Real Madrid.

Em entrevista ao semanário italiano "Panorama", a publicar no sábado, da qual foram hoje conhecidos alguns pormenores, Mourinho admite vir a ter um futuro profissional em Espanha, em concordância com o que tem feito.

O treinador português explica que se treinou um grande clube em Inglaterra, o Chelsea, e outro em Itália, o Inter de Milão, quererá fazer o mesmo em Espanha.

"O que escrevem, ao dizer que tenho um pé e meio em Espanha e meio em Itália, é falso", diz o técnico na entrevista.

Ao ser questionado se vai treinar o Real Madrid, Mourinho respondeu: "Vou treinar o Real Madrid. Treinei um grande em Inglaterra. Treino um grande em Itália e vou treinar um grande em Espanha".

Hipocrisia no futebol italiano desagrada a Mourinho

O treinador refere também na entrevista que já ganhou tudo em três países (Portugal, Inglaterra e Itália) e que em Itália há algo de que não gosta nada, acima de tudo o resto.

"A hipocrisia do futebol. Pessoas que vêm até mim, dão-me uma palmada nas costas, sorriem e dizem: 'És o melhor, és grande, continua assim'. E depois quando podem atacam", disse Mourinho.

Sem falar em nomes, o treinador português referiu ainda que essas pessoas lhe pedem autógrafos, fotografias e que depois mudam completamente, e que entre elas estão alguns treinadores.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.