Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho: "Quero treinar um grande de Espanha"

José Mourinho admitiu, em entrevista ao jornal espanhol "As", que está nos seus "planos" treinar em Espanha, mas só decidirá o seu futuro a partir de dia 23, após a final da Liga dos Campeões.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

"O meu desejo é ganhar a Liga dos Campeões e depois treinar um grande espanhol". Palavra de Mou. Como habitualmente, o treinador português José Mourinho mostrou-se averso ao discurso politicamente correcto em entrevista ao jornal espanhol "As".

O técnico do Inter de Milão diz que o seu futuro só será decidido "a partir de dia 23", uma vez que a sua equipa irá disputar a final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique no dia 22 (e ainda falta jogar a última jornada da Série A). "Para que é a pressa? Tenho coisas importantes para fazer nos próximos dias", disse o técnico.

No entanto, Mou - como é tratado por terras espanholas - já abre uma janela  à possibilidade de liderar o Real Madrid na época 2010/2011, como têm apregoado os diários madrilenos quase todos os dias.

Mourinho diz que compreende, aliás, a necessidade que os espanhóis têm de falar sobre ele e aproveita para mandar uma "farpa". "Entendo perfeitamente que me tenha convertido em notícia em Espanha. Vou ser um dos treinadores que estará na final da Champions no Bernabéu..."

Mourinho "convocará" Cristiano Ronaldo

Questionado sobre se quer treinar Cristiano Ronaldo, Mourinho responde que sim... mas na selecção. "Bem, já disse que quero ser seleccionador de Portugal dentro de 15 ou 20 anos, e como ele [Cristiano Ronaldo] é um portento talvez aguente até eu chegar ao cargo. Se isso acontecer, de certeza que o vou convocar."

Falando mais a sério, o treinador português - que foi considerado o melhor do mundo recentemente - assegura que não falou, nem falará, com alguém do Real Madrid. Diz que esses assuntos estão actualmente reservados ao agente, Jorge Mendes. "Pessoalmente só falo com o Inter de Milão..." Pelo menos até dia 23.