Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho pode ser apresentado em Madrid esta semana

José Mourinho pode ser apresentado ainda esta semana como treinador do Real Madrid. O contrato é válido por quatro temporadas, a 10 milhões de euros por ano.

José Mourinho domina as manchetes da imprensa espanhola de hoje e pode ser apresentado como novo treinador do Real Madrid já esta semana, segundo garantem alguns dos jornais desportivos do país.

O treinador português, atualmente do Inter de Milão, iniciou já as negociações com Florentino Pérez, o presidente do clube madrileno, que, segundo a imprensa espanhola, o quer contratar como o próximo "galáctico".

A apresentação poderá ocorrer já na quinta ou na sexta-feira, segundo os jornais desportivos espanhóis.

Os dois maiores diários desportivos do país, Marca e As, dedicam a Mourinho várias páginas das edições de hoje, com o treinador a merecer honra de primeira página também em jornais generalistas como os diários El País e El Mundo.

Mourinho também quer vencer em Madrid

"Claro que sou capaz de vencer a Champions com o Madrid", titula ao longo de uma primeira página especial (que envolve todo o jornal com uma fotografia do treinador português) o diário Marca, que hoje publica a primeira entrevista com Mourinho.

"O Cristiano não é feliz porque não conquistou títulos", afirma Mourinho que diz querer ser o primeiro a vencer os campeonatos nacionais em Inglaterra, Itália e Espanha.

Também o As dedica ampla cobertura à ida do técnico vencedor da Liga dos Campeões para o Real Madrid publicando o "decálogo de Mourinho", que detalha alguns dos elementos centrais da forma de treinar do português.

Autoridade máxima, exigência de trabalho dos jogadores (quem não treinar um dia não joga essa jornada), um DVD personalizado entregue a cada titular antes do jogo, seis minutos de conversa com cada jogador antes do desafio e treinos intensos são algumas das táticas de Mourinho.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.