Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho já arrumou o gabinete em Milão

José Mourinho, a caminho do Real Madrid, deslocou-se hoje à Cidade Desportiva do Inter de Milão para recolher os últimos pertences e despedir-se de todas as pessoas que trabalharam com ele.

O treinador português José Mourinho,a caminho do Real Madrid, deslocou-se hoje à Cidade Desportiva do Inter de Milão para recolher os últimos pertences e despedir-se de todas as pessoas que trabalharam com ele nos últimos dois anos.  

Segundo a imprensa italiana, Mourinho, que passou a integrar o restrito trio de técnicos que venceram a Liga dos Campeões por clubes diferentes, juntando-se ao austríaco Ernst Happel e ao alemão Ottmar Hitzfeld, esvaziou o gabinete e o cacifo das instalações do Appiano Gentile. 

Na segunda feira, Mourinho reuniu-se com o presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, para acertar os pormenores da rescisão de contrato, depois de uma época em que ganhou campeonato, taça e "champions". 

Neste encontro, e segundo Moratti, ficou acertado que o Inter de Milão aceita libertar José Mourinho, mas sempre a troco de 16 milhões de euros, o que está estipulado no acordo assinado há dois anos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.