Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho eleito melhor treinador do mundo

A Associação Internacional da Imprensa Desportiva elegeu o português José Mourinho como o melhor treinador do mundo, à frente de Alex Ferguson, Fabio Capello e Marcello Lippi.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

José Mourinho está cada vez mais special. O português foi considerado o melhor treinador do mundo por 200 jornalistas de 96 países diferentes, pertencentes à Associação Internacional da Imprensa desportiva.

O técnico do Inter de Milão arrecadou 36% dos votos, bem mais do que o segundo classificado, Alex Ferguson, treinador do Manchester United, que se ficou pelos 20%.

Ainda no pódio ficou Guus Hiddink, com 13,3%, seguido de Fabio Capello e Marcelo Lippi, seleccionadores de Inglaterra e de Itália, respectivamente.

Os resultados foram obtidos através de um inquérito feito durante o 73.º congresso anual da Associação Internacional da Imprensa Desportiva, na Turquia.

Brasil e Messi favoritos no Mundial

Os jornalistas presentes também consideraram o Brasil (28.3%) como o grande favorito à vitória final no Mundial da África do Sul, com a Argentina a surgir como a segunda aposta.

O melhor marcador da prova será o argentino Lionel Messi, dizem os jornalistas. O avançado do Barcelona obteve 43% das preferências, uma larga vantagem em relação ao segundo classificado, Wayne Rooney (14.9%).