Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho campeão de Itália

O Inter de Milão conquistou hoje o quinto título consecutivo de campeão italiano de futebol. Sob as orientações de José Mourinho, é já o segundo ano.

Um golo solitário de Diego Milito, aos 57 minutos, chegou para acabar com as dúvidas e assegurar ao Inter de Milão o quinto título consecutivo de campeão italiano de futebol, o segundo para o técnico português José Mourinho. 

Na visita a casa do Siena, equipa já condenada à despromoção (tal como Atalanta e Livorno), o Inter sentiu inesperadas dificuldades, mas chegou o golo de Milito (segundo melhor marcador do campeonato, com 22) para confirmar o quinto título dos milaneses. 

O triunfo foi "magro", mas também enriqueceu a história do Inter, que "descolou" finalmente do rival AC Milan e passa a ser a segunda equipa italiana com mais títulos, com 18, ainda distante da Juventus, que tem mais nove. Ainda na parte de cima da tabela, e depois de AS Roma e AC Milan já terem antecipadamente assegurado a entrada direta na Liga dos Campeões, hoje foi a vez de a Sampdoria confirmar a entrada na terceira pré-eliminatória da liga "milionária". 

Para a equipa de Génova "bastava" ganhar na última jornada para não se preocupar com o Palermo, que ainda sonhava com o terceiro lugar.   No entanto, ficou tudo na mesma: a Sampdória ganhou ao Nápoles, com um golo de Pazzini, e já nem olhou para o triunfo do Palermo por 2-1 no terreno da já condenada Atalanta. 

Continuando a correr a tabela, Palermo, que tem de contentar-se com a segunda prova europeia de clubes, Nápoles e Juventus (com uma campanha medíocre) serão os representantes italianos na Liga Europa.   

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.