Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho admite que "em princípio" treinará Real Madrid

José Mourinho reconheceu estar "interessado" em trabalhar no Real Madrid na próxima época e diz que o seu agente, Jorge Mendes, já falou com os responsáveis madrilenos.

O treinador português José Mourinho reconheceu estar "interessado" em trabalhar no Real Madrid na próxima época, após o triunfo na Liga dos Campeões em futebol, ao serviço do Inter de Milão.

Em declarações à RTP em Madrid, Mourinho admitiu que "em princípio" vai treinar o clube madrileno, quando questionado sobre se para o ano estaria mais vezes no estádio Santiago Bernabéu.

"Em principio, sim. Ainda não falei com ninguém do Real Madrid, mas sei que o interesse existe e eu também estou interessado. Com a conquista da Champions, o meu trabalho no Inter está acabado. Não me motivam as Supertaças da Europa nem a Intercontinental", disse à RTP.

Jorge Mendes já falou com o Real Madrid, diz Mourinho

José Mourinho explicou também ainda não ter falado com ninguém do Real Madrid, mas que Jorge Mendes, o seu agente, tem mantido contactos com os responsáveis do clube de Cristiano Ronaldo.

"Jorge Mendes já falou e nós sabemos o que o Real Madrid quer e quais as motivações inerentes a este convite", explicou.

O treinador português, que conquistou já duas Ligas dos Campeões (pelo FC Porto em 2004 e sábado pelo Inter de Milão), sublinhou ainda ser "demasiado jovem" para ficar por aqui neste tipo de conquistas.

"Quando se ganha, não se para. E eu quero ser o primeiro treinador a ganhar a Liga dos Campeões em três clubes diferentes", explicou, citado pelas agências internacionais.

Presidente do Inter "triste" pela saída de Mou

O treinador disse também não gostar de "algumas coisas" do futebol italiano.

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, por outro lado, reconheceu que Mourinho está de saída do clube italiano. "Fico triste, mas certamente estou-lhe agradecido por este triunfo e porque nos deu a capacidade de ganhar a um nível internacional", disse.

O capitão do Inter, o argentino Javier Zanetti, também abordou a saída de Mourinho: "Infelizmente vai sair. Mas a vitória na Liga dos Campeões é dele".

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.