Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Michelle Brito no quadro principal de Wimbledon

A tenista portuguesa Michelle Brito foi confirmada no quadro principal de Wimbledon, o terceiro "Grand Slam" da temporada, que começa na segunda feira.

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito foi hoje confirmada no quadro principal de Wimbledon, a terceira prova do "Grand Slam" da temporada, que começa na segunda feira. 

Michelle Larcher de Brito, 148.º na hierarquia mundial, beneficiou da desistência da russa Elena Dementieva, com uma lesão nos músculos gémeos da perna esquerda, que a forçaram a desistir nas meias finais de Roland Garros, frente à italiana Francesca Shiavone, que conquistou o título em Paris. 

A tenista portuguesa vai jogar pela terceira vez consecutiva na relva de Wimbledon, onde se estreou em 2008, na fase de qualificação, acabando por não passar da primeira ronda. 

Contemplada com convite para o quadro principal no ano passado, Michelle Larcher de Brito eliminou na ronda inaugural a checa Klara Zakopalova, por 6-2 e 7-5, e foi travada no segundo encontro por Francesca Shiavone, em duas partidas muito disputadas, que terminaram com os parciais de 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4) favoráveis à transalpina.  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.