Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Metade do passe de Ramires alienado por 6 milhões de euros

Benfica encaixou 12 milhões de euros com a alienação dos passes de Ramires, Airton e Kardec.

O Benfica alienou 50 por cento dos direitos económicos do futebolista Ramires por 6 milhões de euros, bem como os de Airton e Kardec por 40 e 50 por cento respetivamente, pelo valor de 3 milhões de euros cada.

Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica dá conta de que os direitos de Ramires foram alienados a título definitivo à empresa Jazzy Limited.

Já a alienação dos direitos económicos de Airton e Kardec foram alienados ao Benfica Stars Fund (Fundo especial de investimento mobiliário fechado), que é gerido pela ESAF (Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário SA).

No caso de Ramires, que se encontra na África do Sul em representação da seleção brasileira, o Benfica detinha a totalidade do passe, conforme comunicado à CMVM por altura da contratação do jogador ao Cruzeiro por 7,5 milhões de euros.

Ramires tem contrato por mais quatro épocas desportivas e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Airton, médio campeão brasileiro pelo Flamengo e mais tarde pelo Benfica, e Kardec, foram reforços adquiridos no mercado de Inverno da última época.