Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mendes e Fraga são oitavos e dão terceiro ponto a Portugal

O oitavo lugar final no double scull ligeiro, composto por Nuno Mendes e Pedro Fraga, rendeu o terceiro ponto a Portugal. (Visite o dossiê dos Jogos Olímpicos).

Portugal conquistou hoje o terceiro ponto nos Jogos Olímpicos de Pequim, através do remo, com o oitavo lugar final no double scull ligeiro composto por Nuno Mendes e Pedro Fraga.

Depois dos dois pontos conquistados por Ana Hormigo (-48 kg), com o sétimo lugar no judo, a Missão de Portugal voltou, finalmente, a pontuar, com o oitavo lugar da dupla do Sport Clube do Porto.

O Comité Olímpico de Portugal estipulou como meta em Pequim-2008 a conquista de quatro medalhas e 60 pontos, que são contabilizados a partir de um ponto, para o oitavo lugar, até oito, atribuídos a uma medalha de ouro.

Nuno Mendes e Pedro Fraga fizeram jus à sua ponta final demolidora: aos 1.500 metros eram apenas quintos classificados, mas nos 500 metros finais ultrapassaram três adversários e reforçaram o melhor resultado de sempre do remo em Jogos Olímpicos.

A competir na Pista 1, Nuno Mendes e Pedro Fraga passaram aos 500 metros em quinto lugar, a 3,31 segundos da líder Nova Zelândia, mantendo o lugar aos 1.000, a 4,17.

Aos 1.500, continuavam em quinto, estabilizando a diferença em 4,29 segundos, mas foi aí que atacaram de tal forma que terminaram a apenas 1,33 segundos dos neo-zelandeses, ultrapassando França, Austrália e Alemanha.

Jogos Olímpicos 2008

24 horas de informação