Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mendes e Fraga eliminados nas meias-finais

A dupla de remadores portugueses falhou o acesso à final da categoria double scull ligeiros. No entanto, os atletas disputam no sábado a final B e podem classificar-se entre o 7º e o 12º lugares. (Visite o dossiê dos Jogos Olímpicos).

O double scull ligeiro português Nuno Mendes/Pedro Fraga falhou hoje a final dos Jogos Olímpicos, classificando-se no sexto e último posto da sua meia-final, que lhe vai dar direito a disputar sábado a final B.

Face a este resultado, a dupla do Sport Clube do Porto vai procurar o melhor lugar do sétimo ao 12º lugar, naquele que já é, de qualquer forma, o melhor resultado de sempre do remo em Jogos Olímpicos.

A competir na pista um, Nuno Mendes e Pedro Fraga passaram aos 500 metros em quinto lugar a 1,37 segundos da líder Grécia, enquanto aos 1.000 já tinham caído para sexto e ultimo a 6,36 segundos.

Aos 1.500 o fosso aumentou para 10,90 segundos, sendo que a terceira embarcação -- a ultima a apurar para a final -- estava à distância de 5,08 segundos.

A dupla do Sport Clube do Porto, que tem como táctica de corrida subir bastante no final, terminou já em menor ritmo no sexto e último posto a praticamente 15 segundos (14,62) da Grécia, que, juntamente com a Dinamarca e China, garantiu um lugar na final.

Jogos Olímpicos 2008

24 horas de informação