Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Luz de título

Com todas as atenções centradas no clássico, o Sporting espera o desfecho para se aproximar da frente. Para isso, é obrigatório vencer o Beira-Mar.

Luz, câmara, acção! Faltam sete jornadas para terminar a Liga, e tudo está ainda por decidir. O FC Porto lidera, há umas semanas parecia mesmo ser um campeão anunciado, mas a quebra recente dos dragões “criou” um novo campeonato, agora muito mais emocionante.

O Benfica está a apenas um ponto e, no domingo, vai entrar no Estádio da Luz com oportunidade de saltar para a liderança. E não há, certamente, situação que motive mais um jogador. Estão, assim, reunidas condições para um grande espectáculo, assim todos o permitam.

Quem estará bastante atento ao desenrolar do clássico é o Sporting, que apenas joga na segunda-feira, frente ao Beira-Mar. Os leões estão a seis pontos do FC Porto e a cinco do Benfica, e qualquer que seja o resultado do jogo grande, a aproximação à liderança será uma realidade.

Pepe ok, Quim de volta

Os últimos dias antes do jogo trouxeram boas notícias a Fernando Santos e Jesualdo Ferreira. No Benfica, Quim está recuperado e disponível, enquanto no FC Porto Pepe e Bruno Moraes também já trabalham juntamente com os colegas.

Fernando Santos recebeu ainda a notícia de um presente antecipado, chamado Fábio Coentrão. Tal como noticiou a TSF, o jovem do Rio Ave (19 anos), terá chegado a acordo com o Benfica para a próxima temporada.

Fábio Coentrão vinha sendo apontado como provável reforço do Sporting, mas o Benfica antecipou-se ao rival e garantiu o concurso do jovem internacional sub-19.

Sporting obrigado a vencer e sem Moutinho

O Sporting perdeu a corrida por Fábio Coentrão, mas não quer perder a do título. Para tal, a equipa de Paulo Bento está obrigada a vencer o Beira-Mar, na segunda-feira. E terá de o fazer sem João Moutinho. O “28” viu no Dragão o quinto amarelo, e terá de cumprir um jogo de castigo, depois de uma impressionante série de mais de 90 jogos sempre a jogar, sem lesões ou castigos.

Mas nem tudo são más notícias para Paulo Bento. Liedson está de volta e Bueno, que tinha perdido a titularidade, vem motivado com os dois golos marcados no regresso à selecção do Uruguai. De baixa continua Tonel, pelo que Caneira deverá manter-se no eixo da defesa, com Miguel Veloso a ocupar o lugar de trinco.

A jornada começa apenas no sábado, com a recepção do Belenenses ao Desportivo das Aves. Os azuis vão tentar confirmar o excelente momento que atravessam, e que os levou ao quarto lugar, com estatuto de candidato à Europa.

 

JOGOS DA 23.ª JORNADA

. Belenenses – Desportivo das Aves

Sábado, 19h, Estádio do Restelo [SPORTTV1]

. Boavista – Paços de Ferreira

Sábado, 21h30, Estádio do Bessa [SPORTTV2]

. Naval – Nacional

Domingo, 16h, Estádio Manuel Bento Pessoa

. Académica – União de Leiria

Domingo, 16h, Estádio Cidade de Coimbra

. Vitória de Setúbal – Estrela da Amadora

Domingo, 16h, Estádio do Bonfim

. Marítimo – Sporting de Braga

Domingo, 18, Estádio dos Barreiros [SPORTTV1]

. Benfica – FC Porto

Domingo, 20h15, Estádio da Luz [SPORTTV1]

. Sporting – Beira-Mar

Segunda-feira, 19h45, Estádio Alvalade XXI [TVI]