Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Luís Filipe Vieira apresenta nova camisola do Benfica

Luís Filipe Vieira reafirmou o objetivo de "conquistar a Europa", durante a cerimónia de apresentação das novas camisolas para 2010/2011, que invocam o título europeu de há 50 anos (veja o novo equipamento).

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reafirmou o objetivo de "conquistar a Europa" depois da "conquista do título" em Portugal, durante a cerimónia de apresentação das novas camisolas para a época futebolística de 2010/2011. 

"Ganhámos a nossa primeira final da Taça dos Campeões Europeus há 50 anos. Com a determinação que estamos, não é só em Portugal que queremos ser campeões, os objetivos são mais altos", disse Luís Filipe Vieira, que garantiu estar a "trabalhar" para voltar a ter "uma grande equipa que conquiste a Europa", como na década de 60. 

De resto, o novo equipamento do Benfica presta homenagem à equipa do  clube que se sagrou, pela primeira vez, campeã europeia, em 1960/1961, ao bater na final o FC Barcelona por 3-2, ao readquirir o emblema que essa célebre equipa ostentou nessa época. 

Alguns dos "heróis" que protagonizaram essa final e esse feito histórico, como José Augusto, Mário João, Artur Santos, Mário Coluna e hngelo, envergaram as novas camisolas do clube com o mesmo símbolo de há 50 anos. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.