Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Luís Borges Rodrigues reforça SAD do Sporting

Godinho Lopes assume futebol, Borges Rodrigues deve ser anunciado em breve como administrador e Paulo Farinha Alves é o novo diretor do futebol. José Silva e Costa pode juntar-se na estrutura.

Bruno Roseiro (www.expresso.pt)

Rei morto, rei posto. Godinho Lopes começou hoje a apresentar os nomes do 'novo' projeto desportivo que defende para o Sporting. E que tem, à cabeça, uma novidade - será o próprio presidente a assumir mais de perto o rumo do futebol leonino, coadjuvado por elementos especialistas em diferentes matérias.

O Expresso pode anunciar que Luís Emílio Borges Rodrigues, membro do Conselho Leonino que, curiosamente, até foi eleito pela lista de Bruno Carvalho, deve ser anunciado ainda hoje como administrador da SAD. Além desse cargo, Borges Rodrigues é também presidente do Conselho Fiscal da Fundação Sporting, comandada por Aureliano das Neves.

Já Paulo Farinha Alves, confirmado como diretor do futebol profissional num comunicado do Sporting, é advogado e sócio da PLMJ e vice-presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa. Licenciado em Direito pela Universidade Católica, fez uma pós-graduação em Contabilidade e Assessoria Jurídica na mesma instituição.

Os nomes que se seguem... e o treinador

Luís Borges Rodrigues e Paulo Farinha Alves poderão não ser as únicas caras novas na estrutura do futebol, que perdeu ontem Luís Duque e Carlos Freitas, grandes apostas de Godinho Lopes no início do mandato.

Nesse sentido, José Silva e Costa, que foi recentemente ratificado como 'vice' do Conselho Diretivo no lugar que estava em aberto desde a saída de Carlos Barbosa do elenco, poderá também ocupar uma posição na sociedade que gere o futebol leonino, como administrador ou não, com funções ligadas à área comercial e ao marketing.

Ficará nesse caso por conhecer... o novo treinador do Sporting. Que também deverá ser desvendado, no máximo, até ao final da semana. José Couceiro, com funções mais amplas do que a parte técnica, é um dos nomes ventilados para reforçar o futebol leonino.