Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Lizandro Lopez eleito Futebolista do Ano

O melhor marcador da Liga foi também considerado pela Associação de Jornalistas de Desporto o melhor jogador em 2007/08. Jesualdo Ferreira bisou entre os treinadores e Eduardo (Vitória de Setúbal) foi o mais votado para Futebolista Revelação.

O treinador Jesualdo Ferreira e o futebolista argentino Lisandro Lopez, ambos do tricampeão FC Porto, e o guarda-redes Eduardo, vencedor da Taça da Liga pelo Vitória de Setúbal, foram hoje distinguidos pelo CNID - Associação de Jornalistas de Desporto.

O CNID decidiu voltar a atribuir o prémio Treinador do Ano ao elemento que alcançou esta época o bis no campeonato ao serviço dos 'dragões', enquanto Lisandro, melhor marcador da Liga (24 golos), foi eleito Futebolista do Ano com a preferência de 36,9% do universo de membros votantes.

Rui Costa (Benfica), com 21%, e o argentino Lucho Gonzalez (FC Porto), com 13,2 %, foram os outros atletas mais votados.

O guardião Eduardo, que alinhou esta época pelo Vitória de Setúbal, emprestado pelo Sporting de Braga, foi o escolhido como Futebolista Revelação do Ano, com 31,5% dos votos, à frente de Sereno (Vitória de Guimarães), com 18,4%, e Rui Patrício (Sporting), com 15,7%.