Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Lista de Queiroz tem mais seis nomes de reserva

Carlos Queiroz apresentou ontem os 24 pré-convocados para o Mundial, mas a lista que foi enviada para a FIFA tem 30 nomes. Veja quais os jogadores que estão de reserva.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

Carlos Queiroz anunciou ontem os 24 pré-convocados para o Mundial, mas a lista de jogadores portugueses enviada à FIFA tem mais 6 nomes de "reserva".

Além dos anunciados pelo seleccionador, também o guarda-redes Rui Patrício (Sporting), os médios Rúben Amorim (Benfica), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Valência) e Eliseu (Málaga), e o avançado Makukula (Kayserispor) figuram nas escolhas portuguesas.

O nome mais surpreendente é o de Manuel Fernandes, uma vez que o médio que actua pelos espanhóis do Valência nem figurava na lista de 50 jogadores pré-convocados que Queiroz divulgou há uma semana.

A lista dos 30 pré-convocados já foi enviada pela Federação Portuguesa de Futebol para a FIFA, que irá divulgá-la - assim como às listas das restantes selecções - na quinta-feira, dia 13.

A escolha final dos 23 atletas terá de ser enviada até ao dia 1 de Junho. Os seis "reservas", assim como mais um elemento da lista anunciada por Queiroz (presumivelmente Zé Castro ou Ricardo Costa, se Pepe estiver apto), ficarão de fora da lista final.