Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Liedson ausente, Stojkovic nos convocados

Paulo Bento convocou o guarda-redes sérvio, pois Rui Patrício está castigado. Liedson é baixa de última hora, devido a lesão, para o jogo com o Basileia.

A ausência de Liedson e a inclusão de Stojkovic nos 'eleitos' de Paulo Bento para a deslocação à Suíça, onde o Sporting defronta o Basileia, são as notas de destaque na convocatória divulgada hoje. Apesar de serem conhecidas as divergências entre Stojkovic e Paulo Bento, o técnico optou por convocar o guarda-redes sérvio, devido ao castigo de Rui Patrício. Pedro Mendes e Tiuí também estão entre os 20 chamados pelo treinador. O último treino antes da viagem para a Suíça, onde vai defrontar o Basileia em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi marcado por muitas ausências no grupo às ordens de Paulo Bento. Liedson foi considerado inapto hoje, num treino que decorreu na Academia em Alcochete, realizando tratamento devido a uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Grimi também está inapto, tendo efectuado tratamento devido a uma mialgia na coxa direita. Já com Tonel e Abel a treinar sem limitações, o técnico Paulo Bento continua sem poder contar com Romagnoli, que realizou tratamento e trabalho condicionado no ginásio, depois de já ter falhado a partida frente ao Estrela da Amadora. Por outro lado, os defesas Pedro Silva e Polga realizaram treino específico individualizado, com passagem pelo ginásio. Paulo Bento vai aproveitar o jogo de terça-feira para poupar alguns jogadores, evitando correr o risco de ver as suas lesões serem agravadas, pois nesta altura tudo está decidido. O Sporting joga frente ao Basileia já com o apuramento garantido e com a certeza que será o segundo classificado no grupo que o Barcelona vai vencer. A partida frente ao Basileia, que se vai disputar no estádio St. Jakob Park, será arbitrada pelo belga Paul Allaerts. O Sporting vai viajar para a Suíça na manhã de segunda-feira.

Guarda-redes: Tiago, Stojkovic, e Ricardo Batista Defesas: Abel, Carriço, Polga, Pedro Mendes, Caneira, Ronny Médios: Adrien, Pereirinha, Miguel Veloso, Rochemback, Moutinho, Vukcevic e Izmailov Avançados: Tiuí, Yannick, Postiga e Derlei