Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Laurentino Dias defende candidatura de Portugal e Espanha

O secretário de Estado da Juventude e Desporto diz que esse é um projecto que "vale a pena", embora anteveja que o namoro não será fácil.

Portugal tem condições para organizar conjuntamente com a Espanha o Mundial de futebol de 2018 e esse é um projecto que "vale a pena", sustenta o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

"Continuo a defender que Portugal não tem dimensão para receber sozinho um evento desta envergadura. Mas com a Espanha tem a possibilidade de criar uma candidatura muito forte. Há condições e estou convicto de que vale a pena", afirmou Laurentino Dias.

O governante disse que Portugal ainda "está a tirar benefícios do Euro-2004" e tem infraestruturas prontas para receber o torneio.

"Desde o Europeu, Portugal cresceu na área do turismo três vezes mais do que a Espanha. O investimento numa prova como esta não será muito duro, pois temos os estádios necessários para receber a prova, que apenas precisarão de alguns retoques em 2018", sustentou.

Contudo, na última vez que falou em público sobre esta "ideia", Laurentino Dias lembrou que o "namoro" entre federações de futebol dos dois países não será fácil.

"As duas partes vão ter de ceder e chegar a uma consenso. Não vai ser fácil manter o namoro. Temos de sentar-nos, falar e reflectir sobre esta questão, senão não passará apenas de uma ideia", acentuou.