Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Lakers iniciam defesa do título com vitória sobre Celtics

Os Los Angeles Lakers iniciaram da melhor maneira a defesa do título da NBA, ao derrotarem em casa os Boston Celtics por 102-89.

Os Los Angeles Lakers iniciaram da melhor maneira a defesa do título da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao derrotarem em casa, na quinta feira, os Boston Celtics por 102-89. 

Em excelente plano nesta vitória da equipa de Los Angeles estiveram Kobe Bryant e Pau Gasol, que, depois de ainda terem permitido aos Celtics atingirem o intervalo a recuperáveis nove pontos, foram, a par com Ron Artest, imparáveis no terceiro quarto, terminando já com uma vantagem de 20 pontos (84-64). 

"Respondemos presente. Fizemos a diferença com uma boa circulação de bola, que foi verdadeiramente a 'chave' do jogo para nós", disse no final Kobe Bryant, a grande estrela da equipa californiana, que terminou o encontro com 30 pontos e sete ressaltos. 

Repetição de 2008

A final entre Lakers e Celtics é uma repetição da de 2008, quando a formação de Boston se superiorizou aos californianos por 4-2, num confronto em que no último jogo a equipa de Los Angeles foi "humilhada" ao perder por claros 131-92. 

Neste primeiro embate, os Lakers, que na final do ano passado se impuseram aos Orlando Magic por 4-1, não deram hipóteses, beneficiando de um Kobe Bryant e de um Pau Gasol (23 pontos e 14 ressaltos) em grande forma. 

Os jogadores de Doc Rivers, técnico que qualificou a sua defesa de "horrível", pareciam enfraquecidos, tendo as pontuações das principais figuras ficado muito aquém, com Kevin Garnett a terminar o jogo com 16 pontos, Ray Allen com 12 e Rasheed Wallace, a contas com uma dor nas costas, com nove.

Defender melhor Kobe Bryant

"Temos de defender melhor Kobe Bryant. Não podemos deixá-los continuar a jogar assim", disse Paul Pierce, um dos melhores na sua equipa, com 24 pontos e nove ressaltos, juntamente com Rajon Rondo, 13 pontos e oito assistências.

O próximo embate da final, disputada à melhor de sete partidas, disputa-se no sábado, ingualmente no Staples Center de Los Angeles. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.