Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Katsouranis suspenso pela Liga

Um jogo de suspensão e multa de 500 euros por gestos obscenos juntam-se ao castigo interno no Benfica.

Ricardo Capela

Não está a ser fácil a semana de Katsouranis. Impedido de treinar até à conclusão do inquérito instaurado pelo Benfica, o grego viu agora a comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes castigá-lo com um jogo de suspensão e condená-lo ao pagamento de uma multa no valor de 500 euros.

A punição surgiu na sequência da instauração de um processo sumaríssimo, que teve origem na visualização de imagens, uma vez que o relatório de Paulo Paraty não referia os gestos injuriosos de Katsouranis, que acabaram por ser a base do castigo.

A CD entendeu que as imagens do Vitória de Setúbal - Benfica vindas a público demonstravam que Katsouranis fez gestos injuriosos. A fotografia que deu capa da edição de domingo de 'A Bola' era particularmente eloquente.

Como em casos anteriores, a Liga certificou-se primeiro de que a equipa de arbitragem, chefiada por Paulo Paraty, nada tinha visto. O relatório do juiz portuense mencionava apenas um aglomerado de jogadores que tentava separar dois atletas em desavença.

Com toda esta situação, é cada vez mais provável que Katsouranis possa sair do Benfica ainda durante o mercado de Inverno. O grego está à procura de clube e não quer arriscar uma paragem nesta altura, principalmente em ano de Campeonato da Europa.

O Atlético de Madrid poderá estar interessado no jogador, até porque o empréstimo de Maniche - que entrou em rota de colisão com o técnico Javier Aguirre - ao Inter terá aberto uma vaga no meio-campo colchonero. No entanto, Kasouranis tem o "handicap" de já ter actuado na Liga dos Campeões, o que desde logo o impede de ser inscrito nas provas europeias por qualquer outro clube.