Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Jovem faz rap a elogiar Paulo Bento

Depois dos leões terem ganho a Taça, um jovem criou um rap a elogiar Paulo Bento. É a resposta a Valete, que em tempos fez também um rap contra o técnico. (Oiça a música no final do texto)

Ricardo Capela

Um jovem português fez um rap a elogiar Paulo Bento, em resposta à música criada pelo conhecido 'rapper' Valete, que, no início de 2008, fez o mesmo a criticar o trabalho do treinador leonino. "Viva ao Paulo Bento" foi o título escolhido para mostrar o apoio ao treinador.

Célio Gourgel Ferreira, o rapper 'Amagar G', aluno da Universidade Autónoma de Lisboa, é sportinguista e, acima de tudo, adepto de Paulo Bento, e foi isso mesmo que explicou ao Expresso. "O objectivo é dar 'props' - originalmente são cumprimentos, mas nos olhos populares da nossa cultura é como que um voto de confiança - ao Paulo Bento que, mesmo criticado, conseguiu levar a equipa ao sucesso. É também um recado aos sportinguistas que cairam no abismo da crítica fácil e que, agora, estão todos a festejar a conquista da Taça de Portugal."

A letra é uma exaltação ao 'sportinguismo' e mostra também a simpatia para com os jogadores. Miguel Veloso, Rodrigo Tiuí, Romagnoli, Moutinho, Izmailov, Abel, Tonel, Polga, Rui Patrício, Liedson, Grimi ou Vukcevic são apenas alguns dos nomes que partilham espaço numa letra que tem como principal visado o treinador, Paulo Bento. "És o maior", pode ouvir-se num dos versos.

"Viva ao Paulo Bento"

VIVA AO PAULO BENTO (LETRA DA MÚSICA DE AMARAL G)

(Muitos Sportinguistas fracassaram, caíram no abismo das críticas, agora festejam todos juntos! Não pode ser normal!)

Paulo Bento homem calmo (calmo) e sensato Para treinador é o mais arguto Críticas atrás de críticas, eu não sei porquê!? Os maus momentos é quando toda a gente vê. Agora somos vencedores aqui de Portugal, Festejam todos, será que isso é normal!? Paulo Bento é o maior, "Coach-mor" Homem que treina com obstinação e ardor, agora levantemos o nosso monarca, "Com Tranquilidade" é a nossa Marca! Só eu sei porque eu não fico em casa A brasa queima portanto Baza baza! Hoje já obsoleto aos cataclismos, pois transformaram-se em puros Heroísmos!Refrão(Eh Paulo Bento Ale ale)

(O Cataclismo fez uma assistência, os que criticaram, quando criticaram, foi falta de prudência!)

Ale Veloso, ale Tiuí, ale Romagnoli, Ale Grimi! Ale Derlei, Ale Liedson, Ale Djaló Esse Clube é muito bom!

Sporting é Senhor Brilhante e Elegante A taça de Portugal a tua dama já cá Canta.. Sporting é o clube da esperança, Passou a tempestade agora temos a Bonança!... O Feitiço virou-se contra o Feiticeiro Oh escarnecedor não és Sportinguista verdadeiro! Eu Amo o meu clube, eu amo Portugal

Que se mude quem está mal, quem está mal, quem está mal!(2x)

Refrão

Eh Paulo Bento! Eh yo eh yo (2x) Eh Sporting! Eh yo eh yo Eh Sporting é Sporting eh!...

Alé Moutinho, Izmailov e Abel, Ale Polga nosso Defesa e Tonel! Ale Patrício, Ale Vukcevic, Ale Pereirinha, Ale alé ao Plantel! Ale Sporting Parabéns!

Oratória:

A taça já cá canta e para sempre cantará, é mesmo, Esta música é pra todos nós sportinguistas que não se sentaram na roda dos escarnecedores, Que mesmo em baixo não cederam às pressões dos resultados, a taça é nossa para sempre!

Que venham os bons momentos, Como agradável primavera a romper o Inverno, e quando se aproximar outra tempestade (" Com tranquilidade") o Sporting vista o seu "Terno", é Chegado o nosso Reino! Paulo Bento! Somos os melhores de Portugal!

"Rapper Valete dedica música a Paulo Bento"