Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Jesualdo afasta Bosingwa do Jamor

Internacional português, que já assinou pelo Chelsea, não faz parte das opções para a final da Taça de Portugal. Helton também não viaja para Lisboa, pelo que a baliza será entregue a Nuno Espírito Santo.

Ricardo Capela

Bosingwa é a principal ausência da lista de convocados do FC Porto para a final da Taça de Portugal. O lateral-direito, que esta semana viu confirmada a sua transferência para o Chelsea, não entra nas contas de Jesualdo Ferreira para o último encontro da temporada. Desta forma, o internacional português não terá direito a jogo de despedida, ele que tinha afirmado que gostaria de dizer adeus ao FC Porto com a conquista da Taça.

De fora dos convocados fica também Helton, que não recuperou de uma tendinite e esta manhã evoluiu para treino integrado condicionado. A baliza ficará, assim, entregue a Nuno Espírito Santo que, de resto, foi o guarda-redes utilizado por Jesualdo Ferreira nos cinco jogos que o tricampeão disputou na competição, com a curiosidade de não ter sido batido em nenhum deles. Assim, em relação à convocatória para o último jogo da Liga, com a Naval, registam-se os regressos de Bruno Alves, Lisandro, Lucho González, Quaresma e Raul Meireles e as saídas de Adriano, André Pinto, Castro e Cech.

O FC Porto parte amanhã para Lisboa e, após a conferência de imprensa marcada para as 17h30, fará um treino no relvado do Estádio Nacional, numa sessão prevista para as 18 horas.

. Guarda-Redes: Nuno e Ventura

. Defesas: Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov, João Paulo e Lino

. Médios: Paulo Assunção, Kazmierczak, Lucho González, Raul Meireles, Bolatti e Mariano

. Avançados: Quaresma, Farías, Hélder Barbosa, Lisandro e Tarik Sektioui