Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Jantar 'leonino' comemora vitória na Taça e Supertaça

À 'dobradinha com molho verde' com que os portistas macaenses festejaram a conquista do tricampeonato, os adeptos do Sporting vão responder com um 'entrecosto de Porto na brasa'.

Depois dos adeptos do FC Porto residentes em Macau terem celebrado o título de campeão português de futebol com uma 'dobradinha com molho verde', os do Sporting anunciaram agora, em jeito de resposta, um jantar onde o 'entrecosto de Porto' é um dos pratos principais.

O jantar dos portistas, que se realizou-se no dia em que o FC Porto foi derrotado pelo Sporting na final da Taça de Portugal, contava no menu com 'dobradinha com molho verde, bife com salada e puré, ambos verdes'.

Na impossibilidade de verem o jogo através da RTPi, os 'dragões' de Macau colaram-se aos rádios portáteis para ouvir o relato da Antena 1 ou sentaram-se em frente ao computador para seguir o jogo pela Internet.

Como a Taça foi conquistada pelos de Alvalade, chegou agora a vez dos 'leões' macaenses marcarem um jantar de comemoração pela renovação desse título e ainda pela conquista da Supertaça, no início da época.

Agendada para 6 de Junho, a refeição será iniciada com pastéis de bacalhau, chouriço assado, camarão cozido e amêijoas com molho de limão.

Se estas entradas não têm qualquer alusão jocosa para com os "dragões", o mesmo não se pode dizer dos pratos principais: 'espetada de lulas à portuense', seguidas de 'Dragão ou Bimbo (frango) no churrasco' e 'entrecosto de Porto na brasa'.

Antes da refeição festiva, os adeptos 'leoninos' tencionam ainda registar o momento com uma sessão fotográfica junto ao novo símbolo da equipa em Macau: um leão com cerca de cinco metros de altura, bem à porta do casino MGM.