Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Hat-trick de Ronaldo mantém Real Madrid na luta pelo título

Cristiano Ronaldo marcou ontem três golos na vitória do Real Madrid sobre o Maiorca, mantendo os "merengues" a um ponto do líder da Liga espanhola, o Barcelona

O internacional português Cristiano Ronaldo marcou ontem três golos na vitória forasteira do Real Madrid sobre o Maiorca, 4-1, mantendo os "merengues" a um ponto do líder da Liga espanhola de futebol, FC Barcelona. 

Nesta 36.º e antepenúltima ronda, Os madrilenos ficaram em desvantagem, aos 16 minutos, com o golo de Aduriz, mas o madeirense empatou a partida, aos 26, e deu a volta ao marcador, aos 57. 

Não satisfeito com o "bis" de domingo diante do 11.º classificado, Osasuna (3-2), Ronaldo alcançou o "hat-trick", aos 72, atingindo 25 golos marcados no campeonato espanhol, menos um que o colega argentino Higuain, que estabeleceu o 4-1 final, aos 82. 

Messi é o melhor marcador da Liga

Contudo, o argentino Lionel Messi, com um "bis" na goleada da véspera do FC Barcelona sobre o Tenerife (18.º), lidera a lista de melhores marcadores, com 31 tentos, enquanto a sua equipa continua com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid e um recorde histórico de pontos no campeonato (93). 

Com a terceira derrota da época, o Maiorca, no qual o português Nunes atuou todo o tempo e foi admoestado com um cartão amarelo já nos minutos finais, cedeu o quarto lugar ao FC Sevilha, que goleou na visita ao 17.º, Racing Santander (5-1), com um "bis" de Negredo, seguindo a oito pontos do inatingível terceiro lugar, ocupado pelo Valência. 

Outro português em destaque foi Duda, que obteve o golo do empate 1-1 do Málaga (16.º) na visita ao Atlhetic Bilbau (oitavo), num cruzamento demasiado certeiro, ao cobrar um pontapé de canto, aos 18 minutos, depois de Toquero ter inaugurado o marcador a favor dos anfitriões, aos quatro minutos. 

P Atlético Madrid, com Tiago a jogar os 90 minutos e Simão a ser substituído, aos 61, por Raul Garcia, bateu o Valladolid (19.º), por 3-1, mas encontra-se no nono posto, a cinco pontos da equipa de Bilbau.

Nas posições de despromoção seguem Tenerife, Valladolid e Xerez. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.