Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Horário dos jogos da última jornada já definido

A Liga já anunciou o calendário da 30.ª e última jornada do campeonato. Benfica-Rio Ave e Nacional da Madeira-Sporting de Braga disputam-se no domingo, às 18h.

Os jogos Benfica-Rio Ave e Nacional-Sporting de Braga, que vão decidir o título nacional, disputam-se às 18:00 de domingo, revelou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Após no domingo ter perdido na visita ao FC Porto (3-1), o Benfica entra para última jornada com mais três pontos do que o Sporting de Braga, mas o facto de os minhotos terem vantagem no confronto direto obriga os lisboetas e ganharem-lhes pelo menos um ponto na 30.ª ronda.

Deste modo, o Benfica será campeão se pelo menos empatar com o Rio Ave, 11.º classificado, ou se o Sporting de Braga não ganhar na Madeira ao Nacional, sexto.

Para ser campeão, o Sporting de Braga precisa de ganhar ao Nacional e esperar que o Benfica não pontue na Luz frente aos vila-condenses.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Sábado, 8 de Maio de 2010 União de Leiria-FC Porto (19h15, SportTV) Leixões-Sporting (21h15, RTP) Vitória de Setúbal-Belenenses (21h15)

Domingo, 9 de Maio de 2010 Paços de Ferreira-Olhanense (16h) Benfica-Rio Ave (18h, SportTV) Nacional da Madeira-Sporting de Braga (18h, SportTV) Naval 1.º Maio-Académica (18h) Vitória de Guimarães-Marítimo (18h, SportTV)