Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Hanescu perde a cabeça e cospe sobre espectadores (vídeo)

Victor Hanescu é 38.º no ranking mundial

Neil Munns/EPA

Torneio de ténis de Wimbledon voltou a ser o palco das atenções, desta vez pelas piores razões. (Ver vídeo no fim do texto)

Victor Hanescu cuspiu hoje sobre espectadores, após o que abandonou o torneio de ténis de Wimbledon, anunciou a organização da etapa inglesa do Grand Slam da modalidade.

O tenista romeno, que ocupa o 38º lugar do ranking mundial, não resistiu às provocações dos adeptos.

Hanescu venceu os dois primeiros sets no encontro de qualificação para os oitavos-de-final, mas perdeu os dois seguintes e no arranque do quinto já depois de ter chamado a atenção do árbitro para o ambiente hostil, com gritos de protesto "Victor é fraco", o jogador voltou a discutir com o árbitro e acabaria por abandonar o encontro após três jogos (3-0).

Quatro detidos

Por outro lado, a polícia confirma que foi chamada a intervir no campo 18, "por causa de uma altercação", e que quatro jovens foram detidos e levados para uma esquadra de polícia no sul de Londres.

As detenções foram confirmadas pela organização, que também acrescentou, ainda que sem relacionar os factos, o incidente com Hanescu, 31. cabeça de série, que depois viria a faltar ao jogo contra o alemão Daniel Brands, justamente no court 18.